domingo, 24 de outubro de 2010

Vamos falar um pouco sobre futebol???

Lição para todas as torcidas!
Olá! Demorei um pouco, mas voltei a postar algo para vocês. A semana foi de muito treino, trabalho, dentre outras coisas.
Essa semana, entre meus treinos de triathlon, trabalho na academia e Maxi Trainig, tive a oportunidade de assistir na TV uma reportagem sobre futebol, o que também adoro, sou Tricolor apaixonado. Mas não é do SPFC que vou falar. Dia 19 passado, teve um jogo pela Champions League entre os times do Arsenal FC e Shakhtar Donetsk. Nesse jogo o que mais chamou a atenção não foram os 5 gols do Arsenal, mas sim o único gol do Shakhtar Donetsk, marcado pelo brasileiro Eduardo da Silva.
Um gol simples que não chamou atenção pela sua plasticidade ou linda jogada, mas sim pela atitude da torcida local.
Na realidade o show da torcida do Arsenal começou aos 23 minutos do segundo tempo. Calma, vou explicar.....
Eduardo Silva era jogador do Arsenal FC e, há pouco mais de um ano, em um jogo pelo seu time, sofreu uma fratura na perna. Recuperou-se e quando voltou a treinar, seu técnico na época disse que ele estava inseguro pra jogar e o clube acabou negociando o jogador com o Shakhtar Donetsk.
Aos 23 minutos do segundo tempo de jogo, Eduardo Silva entrou para disputar sua primeira partida contra seu ex-clube. Aí começa o show da torcida. O estádio, casa do Arsenal, estava lotado e, quando os torcedores viram que o jogador que tinha acabado de entrar era Eduardo Silva, todos se levantaram e aplaudiram o ex-jogador do seu time do coração. Uma imagem que duvido que não tenha arrepiado a todos que a assistiram.
Mas, aos 37 minutos do segundo tempo, o Shakhtar Donetsk marcou seu gol de honra com Eduardo. Ele, em respeito ao antigo time, não comemorou, apenas cumprimentou seus parceiros de clube.
E nesse mesmo momento veio a mais inesperada reação da torcida local: novamente todos os torcedores que tinham acabado de ver seu time levar um gol do brasileiro se levantaram e aplaudiram o gol do adversário. Uma reação de arrepiar!
O jogo terminou 5 a 1 para o Arsenal FC mas acho que o maior vitorioso dessa partida foi o brasileiro Eduardo Silva, por sentir-se acolhido e querido pela torcida de seu ex-time, e o esporte em geral, por promover esse espetáculo.
Acho que não preciso falar muito sobre isso. Devo apenas informar aos que não viram e deixar que cada um tire suas próprias conclusões. Espero que muitos torcedores e torcidas brasileiras e de outras partes do mundo parem e pensem sobre esse ato lindo dessa torcida.
Ótima semana a todos e até o próximo post.
Abraços!!!
@gui_marquesTRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário