domingo, 17 de outubro de 2010

Corrida da Satisfação!!


Muito boa noite, internautas!!!
Domingo de manhã, horário de verão, sol aparecendo entre leves nuvens, esquentando e prometendo um lindo dia. O dia da prova Amarelinha tintas/Suvinil não poderia ser melhor. Ainda mais por contar com a presença ilustre de Vanderlei Cordeiro de Lima!!!
Eu cheguei ao local da prova bem cedo, por volta de 6h40 da manhã, afinal tinha que esperar os atletas da Maxi Training e me preparar pra correr também. Tudo preparado, a galera chegando e o clima de prova começando a animar.
Aquecimento, alongamento, conversas e orientações sobre a prova e vamos lá nós, tudo pronto.
Às 7h30 começou a caminhada de 5 km, com um pessoal muito animado. A largada dos 10 km foi apenas 30 minutos depois.
Programei pra fazer uma prova tranqüila, sem forçar, sem correr riscos, e foi assim que iniciei minha corrida.
Com meta de fazer uma media de 4,3 min/km, comecei minha corrida. Tudo começou de acordo com a expectativa, 1º Km para 4,4, ótimo. Segundo para 4,3, perfeito. No terceiro estava mantendo a média, foi aí que começou a ficar bom, gratificante, e depois emocionante. Exatamente no 3º km, passei por uma amiga e aluna da Academia Na Ativa, Najara, e soltei aquele incentivo: “VAMOS NAJARA!!!”
Ai começou o melhor da prova. Ela já estava cansada e com dificuldades de manter o ritmo, então me pediu para puxá-la, não tive dúvidas: “VAMOS, FORÇA!!!”
Mantivemos o ritmo, eu puxando e incentivando, e ela se esforçando pra acompanhar. Eu já não me preocupava mais com meu tempo, nem com meu treino, o que me animava era ver aquela mulher fazendo força pra manter o ritmo. Se eu amolecesse, ela pararia. Se eu acelerasse muito, ela quebraria.
Passamos 4, 5, 6 km, cada vez mais difícil pra ela, mas ela não desistiu. Foi o 7º, 8º, 9º km e por fim começamos ver a última subidinha e depois já sabia que era apenas uma pequena descida e a linha de chegada já estaria logo ali.
Dei o último incentivo a ela, fiz com que tirasse forças para terminar a prova na minha frente com a chegada toda pra ela.
Najara Louzada, 5ª colocada na 1ª Prova Amarelinha tintas/Suvinil, PARABÉNS!!
Eu cruzei a linha de chegada aos 47’ 55’’, ajudei minha amiga e voltei pra encontrar minha atleta, Helen, em sua primeira prova de 10 Km.
Mais um episódio muito gratificante nesse domingo. Acompanhei a Helen nos últimos 1,5 km, faltava pouco. Ela fez uma prova perfeita, exatamente como tínhamos planejado e acabou completando os 10km com 1h 05’, ótimo tempo pra primeira vez. Mas o mais importante foi ter conseguido manter a média e a estratégia combinada antes da prova. PARABÉNS, HELEN!!!!
Bom, minha manhã de domingo foi assim, tinha em mente fazer 10 km para treinar e acabei ajudando uma amiga e acompanhando minha aluna. MUITO MELHOR QUE EU ESPERAVA...
Abraços a todos, até a próxima.
@gui_marquesTRI

Um comentário:

  1. É isso aí! Vc foi muito profissional e isso vale mais que um tempo um poico melhor.

    Parabéns!

    Beijos!!!

    Mandy Amaro

    ResponderExcluir